25 de agosto de 2010

Ser confundida com uma fã é dose!

Não é porque estou como assessora de comunicação que episódios hilários e inusitados no trabalho vão deixar de acontecer comigo, como aconteciam quando atuava na reportagem de um jornal local. Isso é óbvio, porque essas coisas me perseguem. Não tem jeito! Então, que tal ser confundida com uma fã desesperada para tirar uma foto, pegar um autógrafo ou “roubar” um beijo ou abraço do seu ídolo? Quer piorar a situação? Eu estava de salto, meia-calça, vestido (composto, vale ressaltar), ou seja, adequada para uma ocasião de trabalho, e com um crachá gigante identificando que estava a serviço. Sentiu o drama? Então, vamos aos detalhes do fato...

Certo dia, estava trabalhando em um grande evento que aconteceu na cidade e, nele, o ator e apresentador Rodrigo Faro fazia uma apresentação de um jogo feito com os participantes que estavam presentes. Todas as fãs estavam concentradas na frente do palco, soltando beijos, gritando declarações de “lindo, gostoso e maravilhoso” e apontando suas máquinas fotográficas e celulares para Faro, na tentativa dele corresponder aos chamados histéricos da mulherada. Eu estava lá, mas na labuta dos bastidores, para cima e para baixo, com um “salto de arrependimento” que resultou calos nos pés. Terminada a brincadeira, que por sinal foi super legal, fui acompanhar os vencedores e os convidados que iriam entregar os prêmios junto com Faro. Ah, foi ai que tudo começou!

Em meio aos flashes de máquinas por todo lado, eu estava meio que tentando organizar tudo dentro do “cercadinho” dos prêmios com outra colega de trabalho. Como todo fã sempre consegue arrumar uma brecha no meio da multidão, a mulherada começou a se agrupar ao meu redor. Foi ai que um segurança chegou pra mim e disse:

- Você não pode ficar aqui!
- Hã?!? Amigo, estou trabalhando. – falo mostrando o crachá.



Certo, consigo convencê-lo, permaneço no lugar e continuo trabalhando. Ai, outro ou o mesmo segurança, não lembro bem, diz a mesma coisa. Também dou a mesma resposta com calma. Enquanto isso, a mulherada continuava a fechar o cerco para ver o seu ídolo e eu no meio do vuco-vuco. Enfim, a sessão de fotos acaba e Faro volta aos bastidores (ufa!). Logo em seguida, um repórter me pede para confirmar os nomes completos dos vencedores. Prestativa, prometo conseguir e saio correndo (de salto) atrás da informação. Na entrada do backstage, um segurança me barra:

- Não pode passar, moça!
- Eu estou trabalhando, ó!!!! – contesto um pouco irritada mostrando o bendito do crachá pendurado no pescoço.

Depois de relutar minha passagem, o segurança me libera. Enquanto procuro alguém da produção para conseguir a tal informação para o repórter, Rodrigo Faro passa por mim junto com outras pessoas, acho que seguranças e seus assessores ou produtores. E de novo, escuto dizerem para mim:

- Não é para você estar aqui!!
- Cara, estou TRABALHANDOOOO!!!! – dou a “carteirada” novamente.

Segundos depois, volto a falar com o repórter para repassar a informação que tinha conseguido. Com a missão cumprida e um pouco descabelada, hora de descansar e conversar com os colegas de trabalho sobre o fim do serviço. Eis que pergunto:

- Fulano, vem cá, com toda sinceridade do mundo, responde uma pergunta pra mim?
- Claro. O que foi?
- Eu tenho cara de fã de Rodrigo Faro??
- Por quê? – perguntou Fulano dando gargalhadas.
- Poxa, desde hoje estou sendo confundido com uma!
- Hum... de repente...

Obs.: Mesmo não sendo fã, Rodrigo Faro me pareceu super simpático e atencioso com todos que estavam lá. Quando podia, atendeu as fãs, deu autógrafos, posou para fotos, soltou beijinhos e estava sempre sorridente, apesar do tumulto. Legal isso, porque nem todos são assim! =)

2 comentários:

Hannah Sá on 8 de setembro de 2010 às 18:53 disse...

Deixa de coisa e diz logo
que tu estavas correndo atras do bendito apresentador, vai... xDD

Rafaela Aguiar on 9 de setembro de 2010 às 10:20 disse...

pois é, hannitah, ninguém me deixava tirar uma foto com ele! =P

Postar um comentário

Un recadito!