3 de julho de 2010

Unhas bonitas x tempo: Uma eterna guerra

Adoro fazer pesquisas, pois acabamos descobrindo resultados inusitados, além de confirmar aqueles que já deduzimos de acordo com alguma suposição. Uma prova disso foi uma enquete que fiz, junto com três colegas da pós-graduação de Comunicação Empresarial, sobre o perfil da mulherada moderna, trabalhadora, estudante e com família no que se refere “fazer as unhas”. Como era de se esperar, o resultado da pesquisa apontou que o tempo é o maior “vilão” e, por conta dele, é preciso encontrar alternativas práticas para estar sempre bela, inclusive sair que nem uma louca atrás de uma manicure.

Para fazer as unhas, as mulheres costumam ir ao salão de beleza (46%) ou elas mesmas fazem em casa (29%). A minoria opta por uma manicure ir até a sua residência (8%). Perguntamos também às entrevistadas quando elas costumam fazer as unhas e o resultado foi unanime sobre o tempo. Dia de semana jamais! A maioria (41%) disse que faz em qualquer dia ou quando sobra tempo e 38% confirmou fazer sempre no fim de semana. Por conta disso, 53% da mulherada prefere fazer as unhas com hora marcada e, mesmo assim, não quer esperar muito tempo, no máximo, 30 minutos, de acordo com 58% das entrevistadas.

Na hora do desespero, 55% delas já deixaram de fazer as unhas por não encontrar profissional ou salão disponível no momento em que desejavam. Então, sairiam que nem loucas atrás de alguém ou de um salão, ou seja, 66% das participantes da pesquisa informaram que fariam isso. Agora, vem um dado curioso. Mesmo com esse posicionamento, 55% delas costumam fazer as unhas sempre com a mesma profissional ou no mesmo salão. Resumindo: a infidelidade só acontece na hora do desespero por unhas bonitas!

Apesar da falta de tempo e da correria, a vaidade feminina sempre fala mais alta. Isso porque 44% das entrevistadas costumam fazer as unhas semanalmente e 23% quinzenalmente. Para vocês terem uma ideia de como a pesquisa funcionou, colocamos na internet dois tipos de questionários distintos sobre o assunto, nos quais 166 mulheres responderam durante uma semana. Fizemos a divulgação da enquete no Orkut, correio eletrônico e Twitter.

Conclusão: Fazer unhas é uma necessidade básica para a mulherada, precisando ser inclusa na lista do kit sobrevivência.

4 comentários:

Hannah Sá on 3 de julho de 2010 às 23:38 disse...

*olha para as mãos e pensa que já é tempo de dar mais atenção as unhas já que finalmente as férias parecem estar chegando*

mas tem um ponto, Rafita, fazer unha toda a semana em salão é muito caro!! xDD

Rapha Aretakis on 5 de julho de 2010 às 10:06 disse...

Afe, nem me fale que nesses meses por aqui eu corto um dobrado para me virar no quesito "unhas". Até agora to indo bem, mas toma um tempinho, né? Uma coisa que nunca tinha visto no Brasil foi a caneta hidratante para cutículas que comprei e já virei fã. Você passa e as unhas ficam com cara de recém feitas! Puro luxo e dos baratos!!

Adorei a pesquisa, chica! Inclusive eu participei dela hahahahaha

:*
http://raphanomundo.blogspot.com

Rafaela Aguiar on 7 de julho de 2010 às 23:01 disse...

Nossa, chica, essa caneta hidratante deve ser tudo na vida de uma mulher! Ai, traz de monte e vende! hahahaha...

Pois é, Hannita, sai caro, mas, quando você só arranca bife dos seus dedos eternamente como eu, o jeito é deixar de comprar alguma coisa e gastar no salão mesmo! =)

Beijos pras duas!

Anônimo disse...

e com serviços domésticos, então?! não há unhas que aguentem! manicure todo fds é lei!

Postar um comentário

Un recadito!